Mostrando postagens com marcador Consumo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Consumo. Mostrar todas as postagens

domingo, maio 15, 2016

quarta-feira, maio 11, 2016

🚘 Minha experiência com Uber em Goiânia

Foto: Mantovani Fernandes | Portal do Servidor

Não tenho carro e até hoje não consegui juntar dinheiro para pagar autoescola e tirar CNH. Na maior parte do tempo, me desloco a pé ou de bicicleta, já que moro e trabalho na mesma região onde também mora a minha mãe. Quando preciso resolver alguma coisa em bairro distante durante o dia, uso ônibus. À noite e quando preciso me locomover com malas ou muitas sacolas, uso táxi. Agora também Uber.

sexta-feira, maio 06, 2016

domingo, abril 24, 2016

Diz que quer economizar dinheiro, mas segue perfis de ostentação consumista

Jacqueline, personagem de Unbreakable Kimmy Schmidt que adora ostentar o que tem e o que não tem.

As pessoas que têm o hábito de seguir perfis de pessoas que ganham dinheiro para passar a imagem de bonitas e ricas, sempre elogiando produtos, lugares e marcas - seja no blog, no Instagram, no Facebook, no SnapChat, no YouTube - também são as mais endividadas e insatisfeitas que conhecemos. E não é coincidência.

quinta-feira, março 24, 2016

quarta-feira, março 23, 2016

Não compre tablet da Multilaser - parte 4

No último capítulo da novela, eu estava usando o terceiro tablet, recém-chegado e que por isso ainda funcionava bem. Mas já faz quase um ano e meio, então muita coisa aconteceu. Chegou a hora de contar a quarta parte da história.

terça-feira, março 08, 2016

O tal do Kindle

Eu confesso que nos últimos dias estou "a chata do Kindle". A pessoa olha, pergunta o que é, eu fico uma hora falando sobre o produto. Sem falar que algumas vezes eu mostro e falo sem a pessoa perguntar. Coitados dos meus colegas!

terça-feira, janeiro 26, 2016

Meus primeiros testes com Chromecast

Atualizado dia 27/01/2016.
Imagem: Divulgação

Gente, finalmente tive coragem de investir no tal do Chromecast. Recebi o produto ontem à tarde e já testei loucamente de ontem para hoje. Vou contar o que funcionou e o que não funcionou comigo, talvez ajude outras pessoas que também não compraram ainda.

quinta-feira, janeiro 14, 2016

segunda-feira, janeiro 11, 2016

domingo, novembro 29, 2015

quinta-feira, novembro 12, 2015

Sugestão para o Natal: troca de presentes com desapegos

Economizar dinheiro, ajudar alguém a economizar, praticar a generosidade, compartilhar com pessoas queridas, ganhar espaço em casa, se livrar de coisas que você não usa mais, evitar que suas posses possuam você: são muitos os benefícios do hábito do desapego e o Natal é uma época propícia para espalhar isso também entre familiares e amigos.

quarta-feira, setembro 23, 2015

segunda-feira, agosto 24, 2015

É muito útil: umidificador de ar no tempo seco

É bem estranho eu ter levado 7 anos para comprar meu primeiro umidificador de ar. Isso contando só o tempo em que moro sozinha. Se eu calcular desde quando comecei a ter emprego fixo, foram 11 anos de sofrimento desnecessário. Uma prova de que a gente se acostuma ao padrão de vida que herda de nossos pais, seja ele agradável ou não.

domingo, agosto 16, 2015

É útil: pen-drive leitor de cartão de memória

É tanto gadget prometendo facilitar nossas vidas que no fim das contas fica tudo mais complicado, já que temos mais coisas para guardar, organizar, conservar, transportar... Mas esse realmente simplificou as coisas pra mim, por isso recomendo.

terça-feira, julho 21, 2015

7 formas de evitar os estímulos às compras

Aqui vou contar alguns hábitos que me afastaram bastante dos principais estímulos externos ao consumo. Garanto que este artigo pode ser útil a todas as pessoas, não é preciso ser consumista, falido nem minimalista para colocar em prática algumas dessas dicas. Elas vão ajudar você a desejar menos coisas e futuramente ter mais dinheiro e energia para investir no que realmente interessa.

domingo, junho 14, 2015

Leitura de domingo #12 Reading Sunday

Geralmente eu deixo os títulos dos artigos falarem por si, mas hoje senti necessidade de comentar um pouquinho sobre cada texto que estou indicando.

sábado, maio 23, 2015

CPF na nota?

Me cadastrei no programa Nota Fiscal Goiana e estou pedindo sempre para colocarem meu CPF na nota ou no cupom fiscal. Está funcionando! Consegui na padaria, na papelaria, nos supermercados, nos restaurantes. Destaco que quase todos os estabelecimentos que frequento são de micro e pequeno porte, nem por isso estão desatualizados sobre o procedimento.

quinta-feira, maio 21, 2015

Madame, loja da minha irmã no Enjoei

Minha irmã está vendendo coisas no Enjoei. Foi outro dia que mostrei o site pra ela aqui em Goiânia, mas ela já vendeu vários itens e está cheia dos badges. Até pela internet ela prova que tem mais talento para vendas do que eu.

domingo, maio 10, 2015

Contato por e-mail

Nome

E-mail *

Mensagem *