Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Minimalism: um documentário sobre as coisas importantes

Texto publicado originalmente no blog Melhorada Mente.



Joshua e Ryan. Foto: www.theminimalists.com

Há alguns anos acompanho Joshua e Ryan por causa do site The Minimalists. Quando eles começaram a produzir o documentário fiquei muito contente e vibrei quando finalmente pude assistir na Netflix Brasil.

O filme mostra a dupla em uma turnê pelos Estados Unidos dando palestras sobre o minimalismo e divulgando um dos livros na turnê Less is More.

Mas Joshua e Ryan não são os únicos atores, o documentário também mostra vários outras pessoas que adotaram conceitos do minimalismo em diferentes áreas da vida: moradia, vestuário, carreira profissional… A obra deixa bem claro que não há um manual de como ser um minimalista. Ao contrário, esse estilo de vida abre um enorme leque de possibilidades para quem quer uma vida mais rica de significado e propósito.

E em todos os exemplos do filme, fica bem claro que os minimalistas querem o mesmo: uma existência mais feliz, mais leve e mais equilibrada. Por isso, tudo começa em um processo de introspecção. Cada um precisa descobrir de qual tralha precisa se livrar para alcançar uma vida mais plena. É importante se livrar dos excessos para que sobre espaço, tempo e energia para as coisas realmente importantes.

Minimalism: a Documentary About the Important Things tem 1h18min, censura de 10 anos e está na Netflix com opção de legenda em português, sem opção dublada.

Quem quiser os vídeos bônus também pode comprar por R$ 10,00 no Vimeo.

Para quem entende inglês, no site da dupla tem o blog, o podcast, os livros. Eles também têm YouTube, Instagram e Twitter.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.