No primeiro post sobre o calendário fixo internacional, no qual sugeri nomes para os meses, considerei a versão em que o ano começa em abril, que seria justamente para os nomes dos meses voltarem a coincidir com seu ordenamento.
No primeiro post sobre o calendário fixo internacional, no qual sugeri nomes para os meses, considerei a versão em que o ano começa em abril, que seria justamente para os nomes dos meses voltarem a coincidir com seu ordenamento.
Na proposta do calendário fixo internacional, a semana começa no domingo.
Como prometi, agora quero sugerir uma solução para o problema de dividir períodos em um calendário fixo com 13 meses.
Como já conversamos no último texto sobre essa ficção, os dias no calendário fixo internacional são fixos: de 1 a 28, os dias da semana são sempre os mesmos. Então sabemos que dia 1º sempre é domingo, 28 sempre é sábado e dia 13 sempre é sexta-feira.
Outro dia, no chuveiro, eu tava pensando que o maior defeito do calendário fixo internacional foi não terem criados novos nomes para os meses.
Durante os últimos meses, estive fazendo curso presencial à noite, assim meu tempo para o Brasília Sem Tédio era inexistente. O máximo que eu conseguia fazer de vez em quando - dentro do Uber, no almoço, enquanto esperava a aula começar - era compartilhar no canal do WhatsApp alguma coisa que eu recebia no próprio WhatsApp ou que eu via no Instagram quando estava conversando com algum(a) professor(a), já que muitos escolheram o Instagram como forma de contato com alunos.

Semana passada eu estava contando meu planejamento para este semestre para uma colega da aula de canto, ela fez uma pergunta engraçada: "sua vida muda todo semestre?". Mais ou menos, depende do projeto.
Fiz uma página de joguinhos online, daqueles que é só clicar e começar a jogar.
Apesar de testar outros serviços de microblog, é no Mastodon que está a conta que uso atualmente. Mas se você usa Bluesky ou Threads, consegue me seguir sem criar conta no Mastodon.
Tenho fascínio por chaveiros e seus pingentes desde que me entendo por gente, mas nos últimos anos cresceu a minha obsessão pelos objetos úteis que podem ser carregados numa argola. Aprecio como o tamanho de cada penduricalho pode ser inversamente proporcional à sua utilidade.
Como o Mastodon não tem algoritmo de sugestões, como acontece em redes como Bluesky, Threads e Xwitter, algumas pessoas que chegam à rede ficam perdidas em como encontrar as notícias. Vou tentar ajudar um pouco sugerindo alguns perfis.
O WhatsApp foi e ainda é amplamente usado para compartilhamento de fake news, que são mentiras que usam o formato noticioso para aparentar credibilidade. Provavelmente, você ainda tem familiares e entes queridos que acreditam em quase qualquer coisa que recebem por meio desse aplicativo.
Recentemente, estive me atualizando sobre outline, que em português tem sido traduzido como contorno. O contorno é uma linha que não ocupa espaço e está além da borda. Uma moldura, se pensarmos num quadro. Quando usamos as duas propriedades, a gente vê uma borda em volta da borda.

Fiquei encantada quando descobri o Neocities, uma hospedagem gratuita de sites que incentiva os usuários a fazerem as páginas "na unha", digitando cada caractere de código, como fazíamos antigamente. O resultado: sites pessoais parecidos com os que tínhamos nos anos 2000.
Fiquei 17 anos sem me atualizar sobre text-decoration. Em 2008, fiz um post sobre o uso dessa propriedade em links que é exatamente o que eu sabia até semana passada.

Ainda sobre a minha diversão com CSS, estive experimentando a propriedade text-emphasis, que é uma forma de destacar caracteres adicionando OUTRO caractere acima ou abaixo de cada caractere do texto.
As barras de rolagem dos navegadores estão cada vez mais cinzas e discretas, mas eu não faço questão nenhuma de que seja assim. Gosto de barras de rolagem coloridas e bem visíveis.
O tutorial completo é para ouvintes, mas se você tem um podcast e quer colocá-lo no catálogo YouTube Music, coloquei os primeiros passos ao fim do post.

Se você ainda é privilegiada(o) e tem um plano de saúde pessoa física SEM coparticipação, NÃO cancele. Não importa se você vai se mudar para a China, se ainda tiver condições de pagar as mensalidades dessa nhaca, continue pagando porque essa é a melhor das nhacas. Simplesmente não existe mais esse tipo de plano para novos clientes.

Se alguém diz que em Brasília não tem o que fazer, eu já sei que é uma pessoa completamente desinformada. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e muitas vezes é difícil pra mim decidir, pelo excesso de opções interessantes.
Experimentei algumas linhas de canetas esferográficas CiS e hoje vou contar minhas impressões pessoais sobre três delas: uma que amei, uma da qual gostei e uma que não me agradou muito.
Sou pedestre e já precisei atravessar a pé entre Asa Norte e Asa Sul inúmeras vezes: pelas faixas da Torre, pelas faixas da Esplanada, pelo Conjunto Nacional… e até por baixo, pela W3 Central, trecho da W3 sob o Eixo Monumental.

Não prevejo grandes mudanças para minha vida em 2025, é mais um ano de continuidade.
Eu poderia mentir dizendo que é um jogo grátis, mas esclareço que ele tem ZERO jogabilidade com as propagandas e não é possível jogar off-line. Paguei a fortuna de R$ 30,99 para brincar sem elas. Achei caro, mas eu tinha crédito do Google Rewards, que uso só pra isso mesmo. Mas só paguei depois de instalar e perceber que eu estava gostando muito.