Quanto mais eu gosto de uma marca, mais eu evito ficar sabendo das novidades porque meu desejo pode superar meu juízo. E foi o que aconteceu recentemente: descobri a linha Mahogany Experience e gastei mais de 200 reais - que não estavam sobrando - comprando um perfume de 100mL no escuro.
Meu escolhido foi Íris e Flor de Laranjeira. É claro que o nome me chamou a atenção logo de cara, já que estou em uma fase de encantamento por perfumes com íris. Li as resenhas e muita gente achou ele similar ao Infusion d'Íris da Prada, que acho delicioso.
E sim, lembra muito o Infusion d'Íris, mas com muito mais couro, ingrediente que consigo sentir desde a abertura. Ficou bem mais soturno. Íris e flor de laranjeira dão um tom cítrico-atalcado interessante, que suaviza um pouco, mas o couro tá lá. É um perfume delicioso, mas couro não combina comigo. Vou dar para o meu irmão, que sem dúvida vai amar.
Íris e Flor de Laranjeira não projeta muito na minha pele, mas dura 8 horas ou mais. Se passo antes de dormir, ainda sinto o cheiro ao acordar.
No site, a Mahogany colocou esse perfume na categoria de femininos, mas o ideal teria sido criar a categoria unissex para as seis fragrâncias da linha. O frasco e a caixa do perfume não têm nenhuma indicação de gênero. Quem já experimentou os perfumes sabe que a maioria deles tem potencial para agradar homens e mulheres.
- Bourbon e Fava Tonka
- Esse é um dos mais prestigiados e tem o mesmo público de Tobacco Vanille da Tom Ford. Nem todos concordam que os dois perfumes são parecidos, mas sem dúvida foram feitos para o mesmo público. No site da Mahogany, está na categoria de masculinos, mas assim como Tobacco Vanille, já virou assinatura de muitas mulheres.
- Folhas de Figo e Violeta
- De acordo com as poucas resenhas do Fragrantica, é um perfume muito verde com destaque para a folha de figo. No site da Mahogany, está em perfumes masculinos.
- Pera e Gerânio
- Na hora de comprar um para experimentar, eu quase escolhi esse. No Fragrantica, Pera e Gerânio é muito comparado ao English Pear & Freesia da Jo Malone. A Mahogany colocou esse perfume na categoria de femininos. Ainda quero muito sentir esse perfume, mas desta vez vou ser prudente e comprar só a amostra, já que aqui em Goiânia estamos sem loja da Mahogany.
- Pimenta Rosa e Cedro
- Esse perfume tem sido comparado com o África da própria Mahogany. Ambos estão na categoria de perfumes masculinos, só que o África é bem menos caro.
- Verbena e Bergamota
- No Fragrantica, algumas pessoas acharam ele parecido com o Verveine da L'Occitane. O consenso é que o cheiro lembra mais desinfetante e aromatizador de ambiente do que perfume de pele. No site da Mahogany, está em perfumes femininos.
Compre contratipos New Brand na Amazon com frete grátis.
Aproveite o cupom deste mês para ganhar 10% de desconto em produtos Natura!
Por falar em íris, alguém conhece algum similar ao descontinuado Água de Íris Phebo?
ResponderExcluirEu amo íris, mas no Brasil esses perfumes não duram muito, né? E quando são originais, como Águas de Íris (Phebo) e Esta Flor Íris (Natura), a gente até se arrepende de ter se iludido com perfume original brasileiro. Gosto muito de Mulier, da marca Amakha. Sugiro que experimente. Não é parecido com Água de Íris, mas pode agradar pela flor. Ele é inspirado em Infusion d'Iris (Prada).
Excluir