sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Perfume Saron, Nuancielo

Lírios

De vez em quando, me pego novamente encantada com algum perfume que tem cheiro de sabão. Tenho história com Glow da Jennifer Lopez; Acqua Fresca, Free e Cecita de O Boticário; Ekos Frescor de Açaí da Natura, com alguns contratipos mais saponáceos de Noa e diversos outros que já tive a oportunidade de sentir.

Sendo Saron um contratipo de Baiser Volé da Cartier, eu já tinha uma noção do que esperar e por isso já encomendei o perfume com alguma expectativa de que fosse encantador. Acertei! É um dos perfumes que mais tenho usado na rotina de trabalho e escola.

De acordo com o site da Nuancielo, essa é a pirâmide olfativa do perfume:

  • Notas de topo: lírio e cítricos
  • Notas de corpo: lírio
  • Notas de base: lírio verde e notas verdes

Observe que é a mesma pirâmide de Baiser Volé, divulgada no site Fragrantica. Apesar de já ter sentido Baiser Volé em alguma loja, não o tenho aqui para comparar lado a lado com o meu querido Saron.

Frasco do perfume Saron, Nuancielo

Saron abre com um aroma cítrico floral que lembra muito o cheiro exalado quando abrimos uma caixa de sabão em pó. Mas saiba que esse sabão não tem o cheiro padrão, ele tem um acorde extra de flores que promete deixar suas roupas ainda mais cheirosas.

Ao longo da evolução, Saron me remete também a cheiro de boneca. Não tenho a memória específica de uma boneca especial, então acredito ser o cheiro do corredor de bonecas em uma loja de brinquedos.

Na base, Saron prolonga a sensação de que estou limpa e fresca, mas também com um toque de sofisticação que eu ainda não tinha sentido em nenhum dos perfumes com "cheiro de sabão" que já usei antes.

Em todas as fases, a fragrância da Nuancielo me traz também sensações de tranquilidade e relaxamento. É um perfume capaz até de melhorar momentos ruins do meu dia. Saron limpa e conserta. Esse lírio é mesmo especial.

Na minha pele, é um perfume de longuíssima duração. Borrifo Saron por volta de 07h30 da manhã e continuo sentido a fragrância às 23h00, quando estou dentro do carro do Uber, voltando do cursinho.

Você já notou que essa foi uma compra muito proveitosa pra mim, mas eu não recomendo que você compre o perfume no escuro, sem saber o cheiro dele ou do Baiser Volé. Saron está muito longe de ser um clichê que contenta todos os olfatos. Ele tem um público seleto.

Eu adquiri Saron no início do mês e o rico carrinho incluia também Ada, Eliora e White Rose. Espero conseguir falar sobre todos eles nos próximos meses. Hoje choveu um pouco aqui em Brasília e ficou bem explícito que é mais fácil pensar e escrever sobre perfumes quando temos umidade o suficiente para respirar e pensar sem esforço.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.