terça-feira, 7 de novembro de 2023

🌹 Florais que têm me encantado

Florais que têm me encantado

Meu mais novo perfume favorito é English Rose Contemporary Edition (2015). Fazia tempo que eu não sentia esse perfume da Yardley, mas quando o experimentei novamente esta semana, notei que é semelhante ao sabonete líquido Lux Flor de Cerejeira, que há alguns anos também é meu sabonete favorito.

Não é novidade que as marcas de sabonete se inspiram nos perfumes para suas fragrâncias, mas não é sempre que conseguimos identificar exatamente. Então fica aí essa dica para quem ama florais suaves e levemente atalcados.

Sabonete Lux Flor de Cerejeira e EDT English Rose Yardley

Destaco também que English Rose faz um blend perfeito com Rose Eau Parfumée Souffle Vivifiant da L'Occitane, perfume que já foi criado com a finalidade de alegrar combinações com florais. A mistura gera um aroma ainda mais refrescante, até mesmo "gelado".

Rose Eau Parfumée Souffle Vivifiant

Outro floral rosáceo que tenho amado é Eliora da Nuancielo. Ele é assumidamente inspirado em Rose de Chine da marca Tom Ford. Enquanto English Rose é um floral para uso diário, Eliora é um floral intenso que reservo para passeios noturnos. Apesar do caráter atalcado, é muito contemporâneo.

O mesmo não posso dizer de Ada, também da Nuancielo. Esse me transporta para os anos 80 logo na abertura, para só depois revelar que já aderiu a acordes mais modernos. Um buquê de flores mortas que viaja no tempo. Ada é inspirado em Wind Flower da marca Creed.

Ada e Eliora são dois perfumes que merecem a alcunha de FLORALZÃO DA PORRA!

Perfumes Ada e Eliora da marca Nuancielo

Você confere a lista completa de contratipos da Nuancielo aqui no blog.

Outro floral que tenho usado há quase um ano, mas ainda não citei aqui, é o Herbae Par L'Eau da L'Occitane, um floral almiscarado que abre com cheiro de grama recém-cortada, muito especial.

Perfume Herbae Par L´Eau da L´Occitane

Como podem deduzir, ainda estou sem tempo para fazer resenhas específicas sobre a evolução de cada perfume, mas vale a pena citá-los para vocês terem conhecimento da existência deles.

Dicas comissionadas:

Para transportar seu perfume com segurança e sem desperdício, use um frasquinho recarregável que se encaixa no próprio spray do frasco original.

O sabonete líquido Lux Flor de Cerejeira é vendido na Amazon e em várias lojas da Shopee.

Vários produtos da marca Yardley são vendidos na Amazon.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.