domingo, 14 de abril de 2024

🎮 Jogo "Sky: filhos da luz" de graça na Steam

Jogo Sky de graça na Steam
Todos as imagens deste post são capturas de tela que fiz durante a minha jogatina.

Sky: Children of the Light é um jogo MMORPG belíssimo em que você é uma criança explorando um universo em que seres de luz precisam ter suas lembranças recuperadas. Conheci esse jogo no Android, mas sempre jogava com controle de Xbox, algumas vezes espelhado na TV.

Jogo Sky

Como já existe uma versão Android, minha expectativa era que saísse primeiro uma versão para Android TV, mas fui surpreendida por essa notícia igualmente empolgante: Sky está na Steam para jogar no computador.

Captura de tela no computador

Ontem mesmo eu fiquei sabendo da notícia, instalei o jogo e passei deliciosas 9 horas do meu sábado libertando espíritos de luz.

Captura de tela feita durante o jogo Sky

Para fazer login na versão do Windows, aproveitando o progresso que eu já tinha no Android, precisei reinstalar o Steam no Android e ativar a conta Steam como meio de login. Depois disso, a versão do computador reconheceu minha conta e completou o acesso. Funcionou perfeitamente com meu controle Xbox, tal como já tinha funcionado no Android.

Captura de tela do jogo Sky

Sky está muito longe de ser um jogo casual. É uma história imersiva muito prazeroso e eu só me lembro de parar quando chego a um universo mais difícil ou quando percebo que estou “andando em círculos”, sem descobrir novidades.

Fazendo mais um gol no jogo Sky

Esses são os links para baixar o game:

Fazendo um gol no jogo Sky

Para os mais enturmados, encontrar outros personagens pelo caminho e realizar algumas missões com eles também pode ser interessante. Eu até gosto de adicionar amigos e trocar algumas frases, geralmente em inglês, mas confesso que não consigo fazer isso por muito tempo porque fico entediada quando estou acompanhando alguém por muito tempo. E ainda não joguei o suficiente para memorizar trajetos importantes, a ponto de conseguir guiar outros jogadores.

Fazendo amizado no jogo Sky

Como você já deve ter deduzido, o jogo é gratuito porque itens são vendidos dentro do game. Mas eu nunca comprei nada nem pretendo. E há lugares específicos para fazer compras, não é algo que nos é oferecido a todo momento.

Loja de instrumentos musicais do jogo Sky

A trilha sonora do jogo é uma belíssima obra de arte e você pode conferir nos álbuns oficiais:

🎮 Mais jogos para computador

Como não falo sobre jogos há muito tempo aqui, vou aproveitar para listar outros que me agradaram muito nos últimos tempos.

Recentemente, consegui zerar Hue, mas não consegui todas as conquistas e pretendo voltar um dia. De acordo com a Steam, foram apenas 5,2 horas de jogatina, mas eu adquiri esse jogo antes numa oferta Prime Gaming, então acho que joguei muito mais do que isso. Só muito tempo depois, ele apareceu de graça na Steam também.

Jogo de sobrevivência Árida

Em algum sábado (ou domingo?), levei 9,3 horas para zerar o brasileiríssimo Árida no modo aventura, que é o mais fácil, apesar de também ter achado difícil sobreviver. Estou ansiosa pela próxima edição, que já tem até página na Steam. Se você esqueceu a história da Bahia no final do século XIX, esse jogo vai ajudar você a se lembrar de muita coisa.

Outro jogo brasileiro que amei ter conhecido foi Goroons. É um quebra-cabeça em que todos os personagens da fase precisam chegar vivos à saída, vencendo obstáculos e criando novas passagens. Portanto, tende a agradar fãs de Lemmings. Mas já aviso que a dinâmica é diferente porque os personagens mudam de forma e a gente movimenta um de cada vez.

Tanto Árida quanto Goroons comprei num pacote com oito jogos brasileiros que estava muito barato no dia. Espero ter tempo para experimentar os outros seis.

Kingdom Eighties

Em março, voltei a jogar Kingdom Eighties, que eu tinha deixado de lado depois que joguei pela primeira vez. Consegui brincar por mais algumas horas, mas Kingdom Two Crowns continua sendo o meu preferido da franquia. Estou triste por Kingdom: Classic ter parado de funcionar no meu computador, eu gostava da simplicidade dele.

Jogo Lay

Outro jogo do qual gosto muito, apesar de fazer alguns meses que não abro, é Lay. Também é um jogo de exploração de mundos e a personagem consegue voar em arraias gigantes, então recomendo para o mesmo público de Sky. Quem curte um, provavelmente vai se divertir com o outro também, apesar de Lay não ser MMO.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. Lembrando que "Journey" está em uma ótima promoção nesse exato momento e não por muito tempo, apenas R$ 6,59! Experiência absolutamente incrível

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.